No último domingo (26), a turma DIR2NA do curso de Direito do Centro Universitário da Amazônia - Uniesamaz, orientada pela Profa. Krystima Karem, promoveu a atividade de extensão "Direito na Praça". O evento aconteceu na Praça da República, em Belém, e teve como propósito principal levar informações jurídicas sobre os Direitos e Garantias Fundamentais dos cidadãos à população.
A Profa. Krystima Karem, responsável pela disciplina de Direitos e Garantias Fundamentais, expressou o objetivo da atividade: "O objetivo de trazer a turma hoje aqui na praça é oportunizar um aprendizado prático, de modo que eles consigam complementar tudo o que aprenderam teoricamente na disciplina ao longo do semestre."
O Prof. Rafael Alburquerque, coordenador do curso de Direito da Uniesamaz, reforçou a importância da iniciativa: "Estamos muito felizes de estar nesse domingo aqui na Praça da República com a turma, com essa responsabilidade social de levar conhecimento para a população e esse é o objetivo da UNIESAMAZ, levar conhecimento para além dos muros da faculdade."
A aluna Beatriz compartilhou sua perspectiva sobre a atividade: "Hoje nós sabemos que nós temos que apresentar para a população um atendimento mais humanizado, então nós podemos trazer para as pessoas, para a população, para mostrar para ela um pouco mais dos direitos dela e conhecer mais dos seus direitos, saber aonde ela pode buscar apoio e tudo isso a gente aprende aqui no curso de Direito, tudo isso a gente aprende na nossa faculdade, a gente traz isso para a gente e vai levar isso no futuro. E eu agradeço. Sou muito grata por tudo isso, porque é uma forma de aprendizado maravilhosa."
O Pró-reitor de Ensino e Pesquisa, Prof. Carlito Vieira Lobo, destacou a importância das atividades de extensão: "O Centro Universitário da Amazônia realiza mais uma atividade de extensão. As atividades de extensão têm uma funcionalidade muito importante na vida do nosso acadêmico, porque além de dar a oportunidade do nosso aluno aprender no dia a dia, como o curso será operacionalizado, permite também que a instituição venha a dar um retorno para a sociedade."
Ele enfatizou que as atividades extensionistas são um item obrigatório no processo avaliativo dos acadêmicos, conforme as diretrizes do Ministério da Educação. O Prof. Carlito Vieira Lobo ressaltou que o Centro Universitário da Amazônia cumpre todas as recomendações do MEC, proporcionando uma formação de qualidade, segura e legal para os alunos.
Participaram, também, como voluntários durante a atividade de extensão, alunos dos cursos de Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem e Nutrição da UNIESAMAZ.
Confira como foi!